ONC Logomarca
Já é membro?ACESSE
Ainda não faz parte?INSCREVA-SE

Inscrições abertas para a primeira etapa da ONC 2020

Nunca o país despertou tanto para a importância da ciência, tecnologia e informação. Em tempos de pandemia, nunca se fez tão necessário o valor do conhecimento científico e o investimento na formação dos estudantes, pesquisadores e cientistas no Brasil.

Assim, queremos incentivar você, estudante do Ensino Médio, das escolas públicas e particulares do Brasil a participar da 1a etapa da Olimpíada Nacional de Ciências. Sim! O conhecimento não pode parar! A preparação, o estudo e a dedicação ao ensino das ciências não parou!

Por isso, queremos que vocês, estudantes e que suas escolas, participem dessa primeira fase que está com as inscrições abertas desde o dia 1 de junho. Nas edições anteriores as provas eram feitas nas escolas. Por conta da pandemia, essa primeira etapa acontecerá de maneira remota, 100% online, com uso de tecnologia para que os estudantes possam realizar os exames de qualquer local, pelo computador, notebook ou telefone celular.

Outra informação super importante: as inscrições são gratuitas, sem nenhuma despesa. As escolas e seus representantes podem inscrever os alunos de qualquer ponto com acesso a internet e não haverá nenhum prejuízo aos alunos participantes pois os conteúdos cobrados serão do ano anterior, ficando dessa maneira:

  • Alunos do 3º EM farão prova com os conteúdos do 2º EM.
  • Alunos do 2º EM farão prova com os conteúdos do 1º EM.
  • Alunos do 1º EM farão prova com os conteúdos do 9º EF.
  • Alunos dos  8º e 9º EF farão prova com os conteúdos do 8º EF.

Não fique fora dessa! Se inscreva e participe!