ONC Logomarca
Já é membro?ACESSE
Ainda não faz parte?INSCREVA-SE

ONC 2019

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma ação do Programa Ciência na Escola, vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Governo Federal.

O objetivo do Programa Ciência na Escola e da Olimpíada Nacional é estimular alunos para as carreiras científicas, qualificar professores para o ensino por investigação científica e fortalecer a interação entre instituições de educação superior e escolas de ensino fundamental e médio.

Inscrições

As inscrições para participar da Olimpíada podem ser feitas entre os dias 1 de junho até o dia 6 de agosto de 2019. Poderão participar todas as escolas da rede pública e particular de ensino, desde que haja um professor credenciado junto à ONC. Todos os detalhes de inscrição, credenciamento, provas, regulamento e premiações estão disponíveis aqui mesmo em nosso site.

Se você ainda não tem um cadastro clique aqui: http://app.onciencias.org/sign

 

Regulamento

O regulamento da ONC 2019 está atualizado e deve ser acessado através do link: http://onciencias.org/regulamento

 

Conteúdo Programático

O programa da ONC 2019 está disponível através do link: https://onciencias.org/programa

 

O que terá de novo nessa edição de 2019?

  • A novidade este ano é a entrada da disciplina de Astronomia dentre as questões da prova. Além de Astronomia, terão questões de Biologia, Física e Química e cada aluno fará provas de acordo com a série em que ele se encontra. Podem participar alunos do 9o ano do Ensino Fundamental até à 3a série do Ensino Médio e 4o ano do Ensino Técnico, aqueles alunos que não estão ainda no Ensino Superior.
  • Certificado de 40h para professores

 

Portal do Saber

Com o objetivo de fornecer a todos os participantes melhores condições na preparação para a Olimpíada, está quase pronto o Portal do Saber, um site que reunirá conteúdos exclusivos com assuntos das disciplinas que serão abordadas na Olimpíada (Química, Física, Biologia e Astronomia), através de videoaulas, comunidades e fóruns para discussão... será um site repleto de conteúdo para ajudar ainda mais o aluno e professor que estão envolvidos com a ONC. Esse material de suporte servirá como um treino para os alunos que participarão da Olimpíada Nacional de Ciências.